Ode à amizade

Cão e Gato

Tenho eu dois amigos,
Que me são muito caros, preciosos.

Dizer isso a eles é preciso (eu preciso),
Mas as palavras ficam embargadas,

Então uso o artifício,
De pegar palavras emprestadas…

Marcelo e Renato,
Eis aí o que sinto:

“Santa amizade, que habitar imitas,
neste baio, fingido, e térreo assento,
mas que tens por morada o firmamento
coas essências angélicas benditas.

De lá, por dó das térreas desditas,
sonhos nos dá de alegre fingimento,
imitações do céu por um momento,
fugaz consolo às regiões prescritas.

Volta, tolta dos céus, pura amizade,
ou proíbe que a amável aparência
te usurpe a desleal pervesidade.

Confundida coa nobre e infame essência,
breve reverte o mundo à prisca idade;
volte o casos, é morta a Providência.

by Saavedra, Miguel de Cervantes. Dom Quixote, pg.155

:::::::Tenho eu mais sorte que Sancho, pois tenho vocês! Grande beijos, meus queridos!:::::::::

:::::::::::::::::
Da série: fragmentos da minha vida.

3 Comentários

  1. palavrasemsentido said,

    janeiro 30, 2008 às 4:37 am

    Nossa que luxo!!!!Arrasou!!!!Adoramos!!!!
    O Mais puro luxo!!!!!!O mais puro carinho!!!
    Muito obrigado!!!
    Estamos felizes por saber de todo esse carinho, e queremos retribuir, sempre!!!
    Beijos!!!
    Viva!!!!!
    Renato e Marcelo!!!

  2. palavrasemsentido said,

    janeiro 30, 2008 às 4:37 am

    Está nos favoritos!!!!!!!viva de novo!!!!
    RR

  3. fatima said,

    janeiro 30, 2008 às 5:03 am

    Vcs é que são ‘um luxo’. Beijos, meus grandes amores!


Deixe uma resposta

