O Silêncio: Hóspede indesejável.

 Murat Hermanlikli

Estou em silêncio,
Chegou ele sem avisar,
Como quem não quer nada,

Nem sequer bateu na porta,
Entrou como se fosse dono,
Como se eu houvesse
Lhe franqueado a entrada,

Meteu o pé na porta,
(não tinha ele a chave da entrada)
Quebrou o trinco/fechadura,

Abriu a geladeira,
Reclamou que não tinha cerveja,
Perguntou pelo jantar,
Falou que estava de mau-humor,

Sentou-se no sofá,
Pegou o controle, ligou a TV
Desligou meu PC
(que tocava um blues prá me relaxar),

Atônita, perguntei:
‘Quem és tu, o que fazes aqui?’
Com desdém, respondeu:
‘Sou eu teu velho amigo,
Voltei à estas velhas paragens,
só que vim para ficar!’,

Atalhei abruptamente:
‘Não me lembro de ti,
nem quereria me lembrar,
não és bem-vindo aqui,
quanto mais para ficar!’

‘Pois fico!
Quero ver quem vai me tirar’

E amordaçou-me,
Atou-me à si,
Limitando minha imaginação
E sentimentos…
Calaram-se as palavras,
Tanto as ‘sem sentido’,
Quanto as ‘sussurradas’!

Fiquei calada,
Atabalhoada,
Vilipendiada…

Quedei inerte,
Enclausurada no vazio,
O abismo me olhava:
Olhava eu de volta prá ele
.

O vazio de minhas palavras,
Começou a se insinuar
também em meus pensamentos….

‘O que serei eu, se não puder pensar?’
(este foi o meu último pensamento)
Num último sussurro, atalhei:
‘Poderei, algum dia, voltar?’

___________________

As palavras silenciaram, resolveu ele escutar outra voz!

by me

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Das séries: pensamentos soltos, devaneios noturnos.

2 Comentários

  1. Aline Lima said,

    janeiro 20, 2008 às 2:38 pm

    Uma noite que começa com Blues sempre nos surpreende! Bjus

  2. Santaum said,

    fevereiro 3, 2008 às 2:18 am

    Muito legal, muito legal!

    Adorei essa parte:

    ‘O que serei eu, se não puder pensar?’
    (este foi o meu último pensamento)

    Profundo, profundo…

    Abraços.


Deixe uma resposta

