Cantando (para) a Lua

Lua de São Jorge 

Visitando: Recanto das Palavras 

♫♪♫

Lua bonita, se tu não fosse casada,
preparava uma escada para no céu te buscar,
e se calhasse o meu frio com teu calor,
pedia a Nosso Senhor para contigo casar.

Lua bonita, me causa aborrecimento,
vêr São Jorge num “jumento”,
pisando teu coração,

Por que casastes com um homem tão sisudo,
que come, dorme, faz tudo…dentro do teu coração!? ♪
♫♪♫

by cantiga popular brasileira
(raízes africanas)

:::::::::::::::::::::::::::

Da série: pensamentos soltos

4 Comentários

  1. janeiro 21, 2008 às 12:33 am

    Fatima, ficou excelente.

    Eu não conhecia esta cantiga que você mostrou aqui. Te agradeço por me fazer conhecer mais este pedaço das coisas do Brasil.

  2. fatima said,

    janeiro 21, 2008 às 12:46 am

    Jorge

    Obrigada pela visita!
    Eu conhecia a canção, cantada por minha mãe quando era criança (Lembrei-me dela ao ler teu post), mas desconhecia as versões musicalizadas.
    Daí pesquisei e bingo! (não é que havia?)
    Quem precisa de TV existindo o Youtube:😉
    Abraços!

  3. janeiro 21, 2008 às 11:11 pm

    nossa…eh linda essa música da Lua…linda mesmo..

    obrigada por me dar a oportunidade de conhecê-la!

  4. fatima said,

    janeiro 21, 2008 às 11:16 pm

    A nossa verdade :

    Olá tudo bem? Obrigada pela visita!
    É realmente bela; mas sou suspeita para falar, pois sou meio ‘nostálgica’ e ADORO coisas antigas.

    Grande abraço, volte sempre!
    😉


Deixe uma resposta

