Palavras emprestadas de uma poetisa

Mulher na praia à noite: “Mulher-praia”, “Mulher-Noite”

Quisera eu ter a leveza de uma pena
E a bravura de um guerreiro
A coragem de um ladrão
E a preocupação de uma mãe…

Pudera eu poder olhar-te nos olhos
E me ver lá dentro
Poder refletir em mim o seu dia fatigante
E repousar em seu colo desatento

Quisera eu ter o canto de um rouxinol
E as garras de um tigre
A sabedoria de um Senhor
E a inocência de uma criança

Pudera eu ter tua saliva
E te sentir em mim
Poder provocar o teu suor
E engolir seu orgulho

Quisera eu ter a nobreza de uma rainha
E a sutileza de um felino
A loucura de um suicida
E a doença de um leito

Pudera eu ser o pão que tu mastigas
E a beleza de teus anseios
O desejo de sua carne
E a pureza do seu coração

Quisera eu ter a magia de um bruxo
E a despreocupação de um mendigo
A frieza de um europeu
E o fôlego de um atleta

Pudera eu me embriagar de ti
Engolir o teu veneno mortal
Gozar do teu prazer
E levitar ao som de sua voz

Quisera, pudera que importa?
Eu meu vazio me perco
E não interessa a ninguém
Ai de mim… Poeta

by Aline Lima

” Ai de nós, amiga; ai de todas nós,

que sofremos nas mãos destes malvados meninos!

by me

:::::::::::::::::::::::::

Da série: Navegando em mares revoltos

Num domingo frio de sampa

3 Comentários

  1. Aline Lima said,

    janeiro 21, 2008 às 11:12 am

    Nossa no teu post, ficou melhor que o no meu…. o valor que você deu para as palavras as tornaram mais belas…. MUITO OBRIGADA!!!!!!!!!

    Bjus

  2. fatima said,

    janeiro 21, 2008 às 11:51 am

    Aline Lima :

    Você erra ao afirmar que: “…no teu post, ficou melhor que o no meu…’ ; tal é impossível, a menos num mundo em que um mero copista possa ser igualado ao genial artista!😉

    Grande abraço, amiga; és muito gentil!
    🙂

  3. karen calinne said,

    dezembro 27, 2008 às 4:49 pm

    muito bom…


Deixe uma resposta

