Petrarca

 

Petrarca e Laura 

Trovommi Amor del tutto disarmato,

et aperta la via per gli occhi al core,

che di lagrime son fatti uscio e varco.

Però, al mio parer, non li fu honore,

ferir me de saetta in quello stato,

a voi armata non mostrar pur l’arco.

* * *

Amor me viu de todo desarmado,

e dos olhos ao peito aberta a via

por onde rolam lágrimas em vulto.

Entanto, a meu ver, honra alguma havia

em ferir-me com seta em tal estado,

e seu arco de vós manter oculto.

* * *

Fonte: Reversibilidade

:::::::::::::::::::::::

Da série: palavras emprestadas

1 Comentário

  1. Dom Gaspar I said,

    fevereiro 15, 2008 às 1:01 pm

    Como vai? Espero que estejas bem!
    As palavras ficam sem sentido sem tu presença!
    ————
    IV – Meus furtos

    E a vontade sem vontade de estar…
    Fingindo em nós o estar bem à vontade,
    Sem me lembrar que já estou velho!

    Remando em teus mares aos mares teus
    Furtei-me nos meus presságios repentinos,
    A figura do ateu que fita as vitrines
    Em busca da real beleza…

    Contive todos os silêncios e me esqueci!

    E no esquecimento de falar em solidão,
    Feri teus modos,
    Feri teus gestos,
    Feri teus desafios,
    Feri teu status,
    Feri nossas palavras!

    No mar revolto que afoga o sol poente,
    O monstro bárbaro das sílabas
    Ressurgi qual vidente!
    Feriu-te!
    E roubou-te um beijo forçado!
    Pequei!

    http://profgasparetto21.wordpress.com/2008/02/06/vale-dos-ateus-em-busca-de-um-retorno-amor-iv/
    _____________

    felicidades!! E quem humildemente te admira

    Dom Gaspar I


Deixe uma resposta

