Navegante perdida

Imagem retirada de Aquarela Poética

Homenagem à Jovem Ninfa e ao Jovem Bardo

(e à todos os amigos)

Passada a Era dos Descobrimentos,

Sem horizontes novos por encontrar,

Descobri novos caminhos,

Meio por acaso,

Meio por curiosidade,

Ingênua, trôpega e hesitante,

Resolvi me aventurar,

Não descobri portos seguros,

Antes, descobri mares turbulentos,

Corsários perigosos,

Mares nebulosos;

….todos ali a navegar….

Cada barco diferente,

Em conteúdo, tripulação ou destino;

Certos capitães, indiferentes,

Outros, ardentes,

…havendo ainda aqueles ausentes…

Todavia, encontrei alguns,

Que, não obstante desconhecidos,

Tornaram-se próximos,

Tornaram-se amigos;

Trocamos cartas, mapas, astrolábios,

Trocamos risos, poemas e pensamentos,

A navegação, de link em link, afastou nossos barcos,

E deixei alguns amigos, meio ‘de lado’,

Haviam novos rumos a tomar;

….que desfeita…

Então o jovem bardo, Revy, amigo!

Tocou-me a alma, com doces e fraternas palavras:

‘…você é especial….’

Oh, que doce,

Oh, meu doce amigo,

Peterson Silva, você é quem o é!

E a jovem ninfa, Aline,

De seu baú de versos tortos,

Tirou flecha certeira,

Acertou-me:

‘….saudade, amiga; vem me visitar….’

Então dei-me conta,

De minha desídia,

De minha injustificada ausência,

Oh, meus doces! Estava eu perdida!

Em meio às palavras sussurradas,

Esqueci-me das palavras sem sentido!

Chacoalhada com suas palavras,

Voltei à vida:

Estou novamente entre minhas toscas,

Mal-escritas, palavras….

Brincando de poetisa,

Recordei-me de Dom Gaspar I e da querida Dai,

Amigos distantes, mas tão marcantes,

À todos, numa só voz, num só coração, eu digo:

– Meus preciosos, meus amigos!

By me

:::::::::::::::::

Da série: palavras minhas.

2 Comentários

  1. maio 14, 2008 às 11:49 pm

    Muito, muito bom ^^
    Amizades entre navegantes são assim mesmo. E meus sentimentos bons sempre estarão diluídos na água do mar, mas concentrados em meu coração. Nem sempre poderemos estar por muito tempo a conversar, mas o pouco tempo é valioso =)

  2. Aline Lima said,

    maio 15, 2008 às 3:48 pm

    Poxa emocionar também é demais! Lindos versos!! Terão respostas!!!!

    Grande Beijo! Aline


Deixe uma resposta

