Tu és…


Meu doce italianinho (meu leozinho) me disse:

Você foi a melhor coisa que me aconteceu

Digo eu a ele:
Você é o melhor doce que experimentei,
É como o mel, néctar extraído das flores,

Você é minha pelúcia mais querida,
Que afago, que me aconchega;

Você é meu Dom Quixote,
Sou eu sua Dulcinéia;

Você é meu Zeus,
Sou eu sua Hera;

Sou como Cronos,
Quero te devorar por inteiro;

É você meu Posseidon,
Sou eu a onda que acaricia a terra;

É você meu estandarte,
Sou e a bandeira nele hasteada,

É você a sinfonia,
Sou eu o melhor acorde de instrumento refinado;

É você o pão,
Sou eu a geléia que lhe adoça a existência;

É você o soberano,
Na terra desta rainha,

É você o orvalho noturno,
Sou eu a folha que ao cair, acaricia;

Se as semanas lhe são penosas,
Torno e tornarei o fim delas sempre prazeiroso;

Quero tornar teus dias felizes,
Teus pesos menos insuportáveis,
Tua vida mais feliz,
Teus caminhos mais suaves,

Já estou com saudades…!


Deixe uma resposta

