Quantas perguntas…!

Visitando…
Tantas perguntas, por onde começar?

Um breve momento..
O que é a vida, se não um conjunto de momentos felizes?
Cada momento único,
Capaz de se perpetuar,
se não se perpetua,
perpetuam-se as lembranças
em nossos peitos ofegantes,
‘inda que distantes!

Lágrimas….
de dor,
de prazer,
de alegria,
de vergonha.
Se são compartilhadas,
são elas um tocar de almas,
‘inda que não gêmeas,
‘inda que heterogêneas.

Pecados….
Céticos não pecam,
erram, tropegam, trafegam,
‘inda que suspensos os julgamentos,
são capazes eles de sonhar.

Coração…
apenas um orgão,
ou emissário dos deuses?
apenas um pedaço de carne,
mas que ainda sangra,
que sofre,
que geme,
que sente aperto!

Ambições….
seriam elas maléficas,
ou antes aptas a nos encorajar?

Intenções…
será mal querer,
será mal desejar?
Ou tencionar algo agora equivale a maldar?
Intenções moldam ações,
impulsionam rumo aos sonhos.

Sofrimento…
é o sabor do vento,
apenas mais um sentimento,
que dá sentido ao gozo,
ao frênito,
ao prêmio final que é amar.

Solidão…
Só está só quem não se permite amar,
quem teme a vida,
quem abdica,
por medo de perder,
por medo de errar.

by me

4 Comentários

  1. Aline Lima said,

    setembro 5, 2008 às 11:29 am

    Tenho acompanhado seus versos que traduzem seus dias amigas, e sabe o que é bom? Que teu momento, tem te inspirado em otimos versos!

    Eu tinha deixado outros recadinhos para ti, mas sumiram… snif

    Bjussssssssss

  2. Fatima said,

    setembro 5, 2008 às 5:14 pm

    Perdoe, o askimet pegou vc.

  3. Fatima said,

    setembro 5, 2008 às 5:17 pm

    Ah…..agradeço suas visitas, comentários e amizade, minha amiga!

  4. Fatima said,

    setembro 5, 2008 às 5:19 pm

    Saco…a pressa é inimiga mesmo! Esquecí-me de dizer que minhas palavras não são tão inspiradas como gostaria. A pena treme em minha mão, não tenho maestria no manejo. O Prof. Gasparetto sim, apresenta textos dignos de serem lidos. Os meus categorizo como ‘toscas tentativas de fazer poesia’ pq sou realista.


Deixe uma resposta

