O homem do sótão

sotao

Há algo em meu sótão,

Não identifico o que é,

Mas ouço os ruídos…

Hora penso que são passos,

Hora imagino que são gemidos,

Não sei o que é,

Fico com um pouco de medo,

Serão assaltantes?

Serão fantasmas?

Ou serão apenas ratos?

Há algo em meu sótão,

Não identifico o que é,

Mas ouço os ruídos…

Fico de pé e trêmula, caminho;

Vou chegando perto,

O som estanca, desaparece

O que incomodaria o visitante,

Os meus passos?

São apenas passos,

Apenas caminho….

Vejo de lado meus sapatos;

Meu scarpim vermelho está roído,

Algo me chama a atenção,

Levanto a cabeça…é o ruído,

Os sons do sótão recomeçam…

Os fantasmas do passado me assombram,

Incomodam o presente, atormentam…

Ouço o farfalhar de anáguas, dançando…

Será só minha imaginação,

Ou o sótão é mesmo habitado?

Minhas pernas, bambas, me faltam

A confiança se esvai com o tremular das cortilhas,

Ouço vozes sussurrando…

Será minha imaginação, ou o sótão é mesmo habitado?

Há algo em meu sótão,

Não identifico o que é,

Mas ouço os ruídos…

Mágoas passadas ressurgem,

É o oriente sem especiarias,

E por ter vivido más experiências,

É que temo que se repitam elas no presente,

Já fui enganada, traída,

Feita de boba, magoada,

Meu fardo carreguei até o fim,

Não quero levá-los de novo nas costas…

Mas teus atos me confundem, confesso

E só pensar em novas mágoas, já sofro…

E do passado me lembro da dor,

Que se repetir no presente, não resisto…

Há algo em meu sótão,

Não identifico o que é,

Mas ouço os ruídos…

Estou ainda com medo,

Serão assaltantes?

Serão fantasmas?

Ou serão apenas ratos?

2 Comentários

  1. Aline Lima said,

    dezembro 4, 2008 às 10:31 am

    Como diria o baú, as vezes é melhor enfrentar os ratos, somente para saber o que é… e nos livrar do medo…

    Bjussssssssssssssssssssssssssss

  2. dezembro 5, 2008 às 2:01 pm

    Ao som de “Down Is The New Up” a poesia fica ainda MELHOR

    Incrível, Fá.

    Mande esses ratos, assaltantes ou o que for pra longe😉 Eles precisam de você. Você não precisa deles.


Deixe uma resposta

