Guillermo Vargas Habacuc: crueldade contra animais

Guillermo Vargas Habacuc, um monstro!

No ano de 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, pegou um cão abandonado na rua prendeu-o em uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e deixou o pobre animal ali para que morresse lentamente de fome e sede:

O cárcere - Guilherme Vargas

Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade assim como os visitantes da galeria de arte presenciaram impassíveis a agonia do pobre animal:

A tortura - Guillermo Vargas

Até que finalmente o pobre animal morreu de inanição, certamente após ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário:

A morte - Guillermo Vargas

Acha isso crueldade?

Isso não é tudo: A prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incomprensivelmente , que o ato que acabava de cometer este sujeito era ‘ARTE’, e deste modo tão incompreensível, Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir sua cruel ação na dita Bienal em 2008.

VAMOS IMPEDIR ESSE ” ARTISTA”?

Para todos que, como nós, ficaram revoltados com isso é possível assinar um abaixo assinado online.

Assinem agora, não deixem para depois!
É muito fácil, não demora nem 10 segundos. Dedique esse tempo para salvar outro animal inocente, para que não sofra uma outra crueldade de um sádico e repugnante ser humano….

Comentário:
Fazia muito tempo que uma notícia não me deixava tão mal, no sentido absoluto do termo! Não me conformo com o fato de ninguém (disse NINGUÉM), visitantes, fotógrafos, organizadores da bienal, ninguém fez nada! Assistiram impassíveis o sofrimento do pobre animal sem que isso tocasse seus corações !?! Se o tal ‘artista’ tem este gosto ‘artístico’ pelo sofrimento e morte, poderia ele ter SE atado uma coleira e definhado no lugar do animalzinho, assim poderia ser considerado um ‘mártir da arte’, né? 😦

O que são estas pessoas? Máquinas! Acho que até um robô teria mais sensibilidade, lembro-me sempre do homem de lata do Mágico de Oz (ele desejava ter um coração), comparando-o a estas bestas-feras que assistiram ao horrendo espetáculo (estas, que possuem coração e não usam), prefiro o primeiro.

O que me fez mais infeliz foi minha impotência diante do acontecido, não poder fazer nada, sabendo que outros puderam e não fizeram….Zeus, isso dói!

Pergunto: onde estava o tão propalado e justo ‘Deus’ que não impediu essa atrocidade? Hein? Se eu fosse Deus, teria feito algo, por certo, não guardaria meu ‘ONITUDO’ na gaveta, arregaçaria as mangas e mandaria um raio fulminar todos eles IMEDIATAMENTE.

Acho que as imagens falam por sí, triste retrato do quão feio está este mundo (a realidade é dura, mas não podemos fechar os olhos a ela) e as pessoas que nele habitam.

Retirei o presente do site da Du, que, de antemão, agradeço antecipadamente por ter a ter postado de forma tão incisiva. Talvez a petição on-line não surta efeito algum, mas é melhor do que não fazer nada. Abaixo segue a foto daquele que demonstrou sua bestialidade com o gesto tão repugnante!

 

140 Comentários

  1. Lima said,

    abril 4, 2008 às 5:52 pm

    Pk que as pessoas antes criticam sem saber a história direito???
    Esse artista mostrou a falta de humanidade do ser humano, monstros foram aqueles que pela exposição passavam e nada faziam.
    O cão era alimentado regularmente pelo director da galeria e só estava preso 3:30 por dia, tudo não passou de uma critica uma encenação á falta de sensibilidade humana e a prova de como as pessoas se dislumbram com a morte e decadencia
    Monstros são os que viram e nada fizeram, o Artista apenas nos mostrou isso.
    Não digo que seja arte, mas sem duvida uma grande lição de moral á humanidade.
    Há que conhecer os factos antes de criticar.

    • Sara said,

      maio 14, 2009 às 11:59 am

      Voce é mesmo burra, acreditou nesta mentira é por culpa de gentinha igual voce que vai continuar estas atrocidade.Para seu governo fique sabendo:O cão desde que foi preso não comeu nenhum dia   sua anta……..

    • Eduardo Lemos said,

      abril 8, 2010 às 11:46 pm

      Estupido!!!

  2. Fatima said,

    abril 4, 2008 às 6:12 pm

    Sr ou Sra. Lima:

    Boa-Tarde:

    Não foi o que noticiou minha fonte, lá se afirmou que o animal morreu um dia após o início da exposição e que o ‘artista teria dito’:

    Me reservo o direito de decidir se é certo ou não que o cachorro morra. O importante para mim é a hipocrisia das pessoas: um animal assim se converte em foco de atenção quando o coloco em um lugar onde as pessoas vão ver arte, mas não quando está envolvido na morte de um homem, como aconteceu com Natividad Canda”

    Em outras palavras considera ele lícito causar a morte de um ser como forma de protesto contra a morte de outro.

    Gostaria de pedir-lhe, gentilmente, que poste a fonte de onde obteve a informação de que ‘tudo não passou de brincadeira’, considerando a possibilidade da Redação do Terra ter fornecido informações incorretas a seus leitores.

    Att.

  3. vera said,

    abril 8, 2008 às 1:09 pm

    E ingraçada a forma como falam da arte. Não me venham dizer k akilo k esse mete nojo fez ao desgraçado do animal é arte, para mim é pora crueldade, uma pessoa sem escrupolos nenhuns.
    Se era para deixar o bixo morrer para k ke o tirou da rua? ao menos na rua ainda comia e saberia se desenrascar .

    [EDITADO PELA ADMINISTRAÇÃO DO BLOG POR CONTER EXPRESSÕES ABSOLUTAMENTE DISPENSÁVEIS/DESAGRADÁVEIS. O MUNDO JÁ ESTÁ FEIO O SUFICIENTE PARA QUE O PIOREMOS]

  4. estrela caldas said,

    abril 9, 2008 às 10:07 am

    eu estou completamente chocada e de coraçao partido! eu sou artista plastica e sei que para se criar algo artistico e nessesario uma grande dose de sensibilidade e presiso sentir amor pelo que fazemos e esse o espirito de um verdadeiro Artista! pois o que essa criatura pessonhenta-sadista-e que e uma autentica ABERRAÇAO chamado (ate me repugna ter de escrever este nome) guilherme vargas habacuc fez e imperdoavel (se calhar ate e daqueles que vai a Missa, e a fatima ape penssando que tudo lhes e perdoado! Mas isto nao fica por aqui, pois tambem me pergunto que raio de visitantes de galeria eram aquelas criaturas? todos eles sao cumlices desse assasino, pois como e possivel ver um pobre e indefeso ANIMAL morrer aos olhos de tanta
    “gente” e ninguem se compadeçer e tomar uma atitude HUMANA!!! Teem tanta Responssabilidade na -MORTE LENTA E DO MAIS CRUEL AQUELE POBRE CAO- quanto esse DESGRAÇADO que tem o descaramento de se achar um ARTista…. QUE NOJO!!!!!!!!!!!!!!! Passar por o que aquele querido indefeso e de tao pouca sorte passou , seria o mesmo CASTIGO justo para esse ASASSINO!!!! chamado (ja nem vou prenunciar o nome au qual ele nem e digno de ter . TODOS SAO RESPONSSAVEIS INCLUINDO A GALERIA.

  5. eliana said,

    abril 10, 2008 às 10:48 am

    Se isso é ARTE estão degredindo a imagem dos verdadeios ARTISTAS, isso não é digno de um ser humano. Esse Senhor é um animal e não o cãozinho que morreu. Espero que não volte a repetir essa triste ARTE.

  6. eliana said,

    abril 10, 2008 às 10:56 am

    Se isso é ARTE estão degredindo a imagem dos verdadeiros ARTISTAS. Esse homem é uma animal e não o cãozinho que morreu. Espero que não se repita essa triste ARTE.

  7. Fernando said,

    abril 10, 2008 às 7:33 pm

    Poe uma foto desse “artista” ai…
    Faze uma arte na cara dele… filho duma puta

  8. broba said,

    abril 10, 2008 às 8:29 pm

    Me pareceu que o “artista” quis se vingar no animal pela morte de outra pessoa. Então, se fosse assim, eu mataria todos os cachorros do mundo, só pq um me mordeu, ou melhor, faria como Hitler, que matou centenas de judeus por um mero “capricho”…
    E ainda dizem que isso é arte…
    Nem sempre o “olho por olho, dente por dente” deve-se ser levado ao pé da letra…

    • wedna silva said,

      outubro 13, 2009 às 6:13 pm

      realmente e um absurdo!!! se ele quer fazer arte, entao que morra ele em nome da arte, so assim ele seria eterno e nao querendo aparecer tirando vidas de animal abandonado e inocente dependendo de caridades pra sobreviver, matar qualquer coisa que se mexa nao e arte! e matar o melhor amigo do homen e ser um assasino sem carate nenhum…

  9. Agatha said,

    abril 14, 2008 às 11:42 pm

    Como comentar uma fato desse???Aqui na Terra é bem provável que nada seja feito a respeito,mais DEUS fará a justiça!Isso deveria ser mais divulgado assim como casos de crueldades ocorridos com crianças.

  10. priscillinha said,

    abril 18, 2008 às 5:24 pm

    estou desolada, como pode, arte éo q Deus faz todos os os dias, isso deveria ser chamado de “o fim do mundo” ! e se a bienal quer q isso se repita, tem q chamar a polícia pq isso é crime, é de uma vida q a gente ta falando, uma vida q vale mais do q a desse filho da puta!

  11. Violet said,

    abril 19, 2008 às 11:08 pm

    Ah… quem dera eu pudesse encontrar pessoalmente com esse infeliz. ia fazer da cara dele uma obra de arte.

  12. Eliane said,

    abril 20, 2008 às 3:47 am

    Eu fico indignada com a sociedade, com os homens, com a ignorância de um homem e outras pessoas concordarem, simplesmente aceitarem o fato que um animal, seja ele qual for, gato, cachorro, macaco, etc… pode ser deixado morrerendo aos poucos porque isso foi chamado de arte????? existem tantas formas de se manifestar de forma integra, de forma humana, de forma que poderemos admirar um trabalho de arte… eu ABOMINO isso… esse homem que fez isso… essas pessoas que não fizeram nada… acho isso lamentável, triste…
    PELO AMOR DE DEUS… PAREM DE FAZER CRUELDADES DESSA FORMA! eu não aguento isso.

  13. renatofini said,

    abril 20, 2008 às 4:36 am

    Que idiota!
    Matem esse cara!
    Vai fazer “Arte” com seu saco!

  14. CLÁUDIO said,

    abril 20, 2008 às 3:13 pm

    NÃO PODE HAVER CRIME MAIOR, DO QUE O CRIME CONTRA A VIDA EM TODOS OS SENTIDO. UMA PESSOA QUE COMETE TAL ATROCIDADE, NÃO MEREÇE A DIGNIDADE DE SER CHAMADO DE UM SER HUMANO, ATÉ QUE POSSA PAGAR TAL BARBARISMO.

  15. ROCHELLE said,

    abril 21, 2008 às 12:25 am

    ESSE CARA É SIMPLESMENTE UM MONSTRO. SÓ TENHO A DECLARAR O SEGUINTE: QUE BELA RAÇA “SUPERIOR” É A HUMANA…

  16. Vivi said,

    abril 21, 2008 às 3:21 am

    Nem tem palavra pra descrever esse horror…
    Esse ‘artista’ é um ASSASSINO, isso sim.
    tem que ser banido da sociedade!

  17. ANGEL OF HELL said,

    abril 21, 2008 às 8:23 pm

    EDITADO PELA MODERAÇÃO: AQUI NÃO TOLERAMOS INCITAÇÃO À INTOLERÂNCIA E/OU AO CRIME. SE CONTINUAR COM ESTE COMPORTAMENTO, PERDERÁ O DIREITO À POSTAR NO PRESENTE SÍTIO.

  18. ANGEL OF HELL said,

    abril 21, 2008 às 8:25 pm

    EDITADO PELA MODERAÇÃO: AQUI NESTE SÍTIO NÃO TOLERAMOS OFENSAS PESSOAIS DE QUAISQUER TIPOS. SE CONTINUAR COMPORTANDO-SE DESTE MODO, PERDERÁ O DIREITO À PARTICIPAR DO PRESENTE. ÚLTIMO AVISO.

  19. Dalva said,

    abril 21, 2008 às 9:10 pm

    Se isso é arte, começo a questionar o que significa isso. Arte, pra mim, tem que ser uma coisa bonita de se ver e nao essa selvageria cruel e desumana. Pior de tudo é quem nao poe a mao num camarada desses e faz a mesma coisa com ele, pois é o que ele mereçe, morrer a migua! Lamentável!

  20. Daiane said,

    abril 23, 2008 às 1:38 am

    Arte??? se isso é arte faz isso com esse cara ou com essa mulher, provavelmente deixal-os morrerem assim tabém deve ser considerado arte

  21. Juliana said,

    abril 23, 2008 às 2:53 am

    Arte? Amarra ele na corda no lugar do cachorro, ele merece mais do q o cachorro! ah se eu encontrasse esse retardado na minha frente… não ia sobrar nada da cara dele!
    E é ridículo saber q qm esteve lá não fez nada… viu aquilo e deixou passar, e o piorr é saber q a gnt não pode fazer mais nada além de assinar uma petição Online!
    e em uns vídeos do youtube mostram q ele usou RAÇÃO pra escrever as coisas na “arte” dele (procurem pelo nome desse INFELIZ no youtube que vcs acharão mais coisas sobre esse assunto), e o cachorro passava fome, e todos vendo aquilo, e eles nada faziam, e o pior é saber que gostaram e querem repetir! Sinceramente, onde que o mundo vai parar??? Se crueldade é arte, o assasinato é uma obra prima? Porra, me dá uma raiva de ver essas coisas que esses imbecis fazem!!!!
    Se é assim com animais agora, como que vai ser o nosso futuro!? Graças a Deus que não são todas as pessoas que pensam como esse Filho da puta no mundo!

  22. Everton said,

    abril 24, 2008 às 1:54 pm

    Isso realmente é um absurdo, pois, uma pessoa que faz isso com um pobre animal indefezo, tem coragem de fazer coisas muito piores, isso me chocou muito! cade a visão humana? quer dizer que para fazer arte é necessário esquecer o lado humano e se prender apenas ao profissional! eu sou acadêmico em Biologia, e isso conserteza me afetou muito.

  23. Rosiléia said,

    abril 25, 2008 às 3:36 am

    Que absurdo!! matar um animal de fome, é arte? que país estamos? e o “cara” de pau é homenagiado por cometer requintes de crueldade? se não bastasse isto, ainda é convidado para repetir a dose? quem é mais cruel, “Ele” (o carrasco) ou quem aceitou esta exposição? este “Ser” precisa ser tratado, pois, tal comportamento não é normal de uma pessoa sadia!! cadê a humanidade? será que “Ele” tem algum tipo de sentimento? pois se tem, amor, piedade, compaixão… não é!! somente lhe resta a pervercidade, crueldade…
    estou perplexa!! pensei ter visto tudo!! penso… até que ponto a maldade “humana” chegará? não acho resposta!! gostaria de achar!!

  24. lena said,

    abril 25, 2008 às 8:36 am

    Fdx, como é que essa merda se pode chamar de arte!??
    Filho da puta, havia de gostar que lhe fizessem o que ele fez com os animais

  25. Antonio de Padua Grenfell said,

    maio 1, 2008 às 3:32 am

    Infelismente eu vi a reportagem e me partiu o coração de como tem gente hipócrita que chama aquilo de arte e me parece que este monstro será convidado de novo,espero que ele mostre outra realidade, digo aquela em que vemos até seres humanos nas calçadas e cachorros famintos e em nome da arte ele alimenta, cuida e mostre a todos que foram lá ver que naum é diferente do que vemos nas ruas,unica diferença que o coitado ficou preso sem ter chances de sobrevivencia,porque mesmo nas ruas ele teria agua e conmida.

  26. maio 2, 2008 às 8:32 pm

    Se eu lá estivesse, com certeza teriam ido parar na cadeia. Não só o mostro autor desta arte bizarra, mas como também todos os mostros que lá se encontravam.

  27. Paulina Santos said,

    maio 4, 2008 às 10:43 pm

    É caso para dizer: VOLTA SALAZAR ESTÁS PERDOADO!
    Pelo amor de deus esse bicho, ou melhor nem bicho é, esse nome-feio-que-não-arranjo-adjectivo-para-o-descrever é a coisa mais cruel do mundo! Eu nem encontro palavras, já há muito tempo que nao derramava uma lágrima por uma notícia tão chocante! INACREDITÁVEL, só as fotos, esse ‘coiso’ merecia era ser acorrentado a um canto tal como o anormal o fez. Digo-vos este ‘ser desumano’ é doente, um animal tão pequeno, já tão desgastado e ferido. Muito provavelmente nos últimos dias (antes da exposição) nem um pouco de água fresca ou um pedaço de carne suculenta teve e esse FILHO DA P*** nao conseguiu sequer ter piedade por um animal tão indefeso e dar-lhe ao menos uma refeição e cama decentes.
    Mas o pior de tudo é que os espectadores do espectaculo e os directores que o deixaram realizar a ‘sua arte’ nem sequer o tentaram impedir, e continuaram indiferentes e imperturbáveis aquela atrocidade e barbaridade. Sabem a única forma que eu penso de podermos vingar este ‘coiso’ é tratar e cuidar muito bem dos nossos queridos amigos ou fazer sofrer o ‘artista’. Como a única parte que é possível é a primeira deixo-vos com as vossas ideias e pensamentos.

  28. Sandra serafim said,

    maio 5, 2008 às 11:46 pm

    sr ou sra lima,

    nao sei se o que diz é verdade, mas gostaria de saber.. nao imagino mesma esta situação acontecer nos dias de hoje!

    gostaria que realmente desse provas do que diz.. pois isso nao é a ideia geral… sei que osw media muitas vezes tem influencias nas informações que transmitem e que sao os grandes causadores de muito senso comum errado…

    a esta atitude do sr “artista” so posso dizer que é uma acto simplesmente desumano, inacreditavel, ridiculo, monstruoso… sei la.. n existe palavras para descrever tal atitude… se realmente foi verdade, a esse sr deveria acontecer-lhe o mesmo!!!

    e mais uma vez peço para que nos de provas do contrario…

    pois nao falamos do que nao sabemos.. falamos do que nos é transmitido…

  29. gaby said,

    maio 6, 2008 às 1:30 am

    tantas gente olhando!uma cambada de bestas é claro,né!!!?? deixar um pobrezinho morrer.isso é arte!!!!!???? idiota !!!##$%¨¨&**.tenho uma comunidade no orkut assim:ODEIO GUILLERMO VARGAS HABACUC O BESTÃO !!!!!!!!!!!!!eu acho dele:!seu vea@#$$,seu filha da pu!!@@@##$$ , seu cuze!$$%&*()_++_)(* seu filha da mãe seu burro

  30. Fatima said,

    maio 6, 2008 às 3:00 am

    Pessoal!

    Obrigada pelas visitas e comentários, peço apenas que maneirem nas ofensas, ok? A atitude do ‘artista’ é expurgável, mas é preciso que não nos livememos a ele.

  31. Romildo Oliveira said,

    maio 8, 2008 às 8:46 pm

    Queria ver se ele fosse o cachorro e o cachorro fosse ele!
    Já imaginou?
    Ele amarrado, com fome e o cachorro gordinho!
    Se ele topasse ……

  32. Meg Flausino said,

    maio 11, 2008 às 7:17 pm

    Gente mais isso é realmente um absurdo,se eu ver isso eu solto na hora esse animal assim como já fiz quando era criança com um viveiro de passarinhos do meu tio todos nós somos animais e todos fazemos parte da natureza o homem não pode querer ser o dono do mundo,animais também tem sentimentos.tive uma idéia porquê não coloque ele mesmo amarrado pra ver passa a ser mais humano.

  33. Jasion [ "Dieyson"] said,

    maio 11, 2008 às 7:53 pm

    ESSE CARA QUE É APARECER.
    É ARTE PORQUE “APARECE”.
    PAREECE E APARECE UMA COISA MEDÍOCRE. RIDÍCULO.
    NOJENTO

  34. rafael henrique said,

    maio 20, 2008 às 7:23 pm

    Isso e um ato de crueldade esse cara merece morrer e todas as pessoa que pressenciaram e naun fizeram nada merecem todo ir pro inferno queimar la no inferno e comer o pão que o diabo amaçou como que fazem isso com o pobre cachorro como essas disgraça filhos da puta merecem morrer e vão morrer da forma mas cruel que existe vão ser toturado igual a esse cachorro pq e isso que eles merecem esse filhos da puta disgraçados miserias me da raiva disso dessas desgraça qual e o pais que essa disgraça aconteceu pq esse artista merce morrer ele e todos que pressenciaram

  35. Princesa said,

    maio 21, 2008 às 2:11 pm

    sem comentários. esse homem é um monstro mas eu sei que Deus não dorme e que chegando a altura dele os seus crimes irão ser vingados mas não por nós e sim por Deus. Afinal sendo a vida uma dádiva sagrada é a de um animal inferior à nossa ou menos merecedora aos olhos de Deus? Não será concerteza e todos nós fazemos parte de um plano maior onde o respeito e o amor ao próximo deve vigorar.
    E caro Lima, eu tenho 2 cães um deles arraçado de galgo e posso-lhe garantir que aquele animal da foto não é um cão alimentado, feliz e bem tratado que está preso há 3 horas e apenas maçado! Aquele é um animal a ser torturado e com uma cambada de idiotas a passarem or ali e nada fazerem. palavra que me dá volta ao estomago…

  36. paulo enrick said,

    maio 22, 2008 às 1:17 am

    manda esse filho da puta colocar a mae dele lá amarrado,ta pensando o que meu filho?
    ficou maluco,mas num tem problema,porq assim como muitos você é um assassino e vai pagar por esse brutal crime q cometeu,alguem podia pegar voce e te amar e te deixar lá nao pra morrer,mas pra sentir todos os dias o q esse animal sentiu,seu ser desprezivel….

  37. paulo enrick said,

    maio 22, 2008 às 1:18 am

    corrigindo…eu coloquei amar,mas quis dizer amarrar(desculpa)

  38. lady pink said,

    junho 3, 2008 às 2:14 am

    eu vo ligar para a policia e denunciar esse “artista” agora!
    o caozinho naum mereceu!
    eu vo na bienal deste ano eu soltarei este proximo inocente
    eu kero mudar a historia
    eu kero justiça para os animais

  39. Amanda said,

    junho 8, 2008 às 5:50 pm

    Esse “artista” plástico é uma bosta de ser-humano que não levou muita porrada na cara e aí cresceu achando que podia fazer tudo.Viado de merda esse filho da puta que matou um pobre de um animal indefeso.Esse cara vai arder no inferno sem piedade.

  40. Sabrina said,

    junho 9, 2008 às 3:32 am

    Chamar este homem de Artista é desrespeitar os profissionais do ramo. Este homem irracional é um ASSASSINO. A morte é pouco para punilo. Deus há de reservar uma morte à altura para este homem, pois toda a dor do mundo é pouca para ele. Me revolta, saber que as pessoas não fizeram nada para deter este monstro, as autoridades, o Ministerio Publico, ninguem fez nada! Que país é este, que a lei existe, mas ninguem sabe utiliza-la. Este ato de salvageria deve acabar já! Não devos permitir que maltratem nossos melhores amigos. Profissionais do ramo, não permitam que um louco, assassino suje a categoria, pois arte se trata de coisas repleta de beleza, se aquele homem tivesse interesse de fazer arte, deveria ter socorrido aquele animal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. junho 10, 2008 às 2:30 pm

    Que tal fazer o mesmo com quem mesmo? Artista que artista é esse, isso é um terror…
    O sofrimento animal foi desnecessário. Culpo também todos que estavam ali no local naqueles últimos momentos do animal, um anjo, cheio de graça e vida. São nossos protetores. Fico entristecida e culpada ao mesmo tempo, pois ao ler a reportagem estou sendo cumplice de maior repercussão do acontecido. Estou vendo nosso amigo do coração nos lamber e abraçar, sempre cheio de felicidade e um AMOR incondicional possível para o SER HUMANO. Essa pessoa com nome e sobrenome é insignificante, mediocre e vulgar……………e muito mais.

  42. Raffa said,

    junho 11, 2008 às 5:19 pm

    Assinei hj patição para evitar que esse monstro terrivel cometa novamente essa atrocidade.
    Esse homem não pode denominarse artista e muito menos dizer que tem sensibilidade pois não arte que tolere a dor e o sofrimento, não ha amor que suporte dor.
    Sou contra a pena de morte, pois acho que não cabe a nós decidir o fim do outro, mas em casos extremos como esse, como de Isabella,creio que deve sim, existir.
    Agora eu me pergunto, onde está as ongs que cuidam dos animais?Será que elas´só servem para chamar a atenção em desfiles de moda?
    E essas pessoas que estavam lá,apreciando essa bela obra de arte que não fizeram nada?Me parece que todos são cumplices na morte de um animal, que stava bem e VIVO na rua, que tinha comida e água,que tinha “amigos” enfim, que vivia”bem” , Mataram um animal inocente, um animal que nada fazia a ninguém, um pobre,que não aguentava nem com ele próprio e mesmo assim vivia. Agora pessoas sem alma lhe tiraram esse diretito…
    Onde nosso mundo irá parar?Já chegamos ao ponto de depreciar um animal indefeso e dizer que é arte, e agora?
    Me pergunto, oque mais falta acontecer ?

  43. Fatima said,

    junho 13, 2008 às 3:46 am

    Galera:

    Agradeço a visita de todos e comentários. Espero, sinceramente, que todos tenham assinado a petição. Talvez e bem possivelmente ela não surta efeito algum. Todavia, ao menos tentamos.

    Abraços!

  44. Haell Rocha said,

    junho 13, 2008 às 3:33 pm

    Nossa….. não faltava + nada; esse maltido sem escrupulos fazer isso com o pobre cãozinho!!! Isso é um absurdo, estou pasmo com isso, + a verdade é q podemos começar d agora pra frente fazendo a nossa parte para q nenhum animal seja morto ao nosso “bel prazer”, com o ato simples e inteligente d nos tornarmos VEGETARIANOS( eu sou )……isso é só uma parte da crueldade contra os indefesos animais, sem mencionar os testes em laboratórios (só para q seu cabelo tenha + brilho), e dos abatedouros e a precariedade com q são tratados os animais d circo…entre outras crueldades contra aqueles q não tem como se defender……!!!!!!! DEIXO AQUI MEU CONVITE ‘A NÃO VIOLENCIA CONTRA OS POBRES ANIMAIS……SEJAM VEGETARIANOS E ADOTEM UM ANIMAL D ESTIMAÇÃO, OBRIGADO >>>msn (haellrocha@hotmail.com)

  45. sulamita said,

    junho 17, 2008 às 11:37 am

    talvez se nos amarrasemos esse filho da puta em uma corda e o deixasse ate a morte nu e que todos pudessem ve-lo morrer de inanição seria bom talvez ele alcançasse seu apce da arte . palhaço tomar que vc morra.

  46. Brunna said,

    junho 28, 2008 às 5:48 am

    não tenho vergonha de falar porra nenhuma..
    sou totalmente contra issu.
    olha se tão dizendo q ele não foi mal tratado pq então nas fotos o animal aparenta estar cansado.. inquieto e mal nutrido ??? eu só queria uma boa explicação..
    não qro ser grossa ao extremo mais o filho da puta q fez issu com esse bixim tinha q morrer vagarosamente de fome e de sede pra poder sentir o mesmo gosto q o animal…

    sei q não sou ninguem pra dar conselhos mais qro dizer as pessoas q quem não ama a um animal não consegue amar nem a si próprio.. e q os animais dão mto mais valor as pessoas do que as pessoas dão neles…
    não vo dizer mais coisas pq já to esgotada…
    espero q as pessoas q gostam dos animais se juntem e me ajudem a combater essa crueldade dos infernos…
    bando de filho da puta sem custume..

  47. junho 28, 2008 às 11:59 pm

    Eu,não tenho palavras para esse tipo de ação,na verdade eu não sei como agiria , entrando para ver um caso desse. Falando a verdade si ele fizer isso na bahia e eu souber disso,Eu tiro o animal dali imediatamente com policia ou cem policia, e amarro ele no lugar.

  48. junho 29, 2008 às 12:07 am

    Mas si ele estiver esposição, aqui em Salvador. Nos enforme, aqui ensinamos para esse mestre da crueldade, como a coisa funciona. Ele vai voltar para terra dele a nado.

  49. Fatima said,

    junho 29, 2008 às 4:59 am

    Caros Amigos:

    Mais uma vez venho agradecer as inúmeras manifestações contra tal ato. O asco que a atitude do artista causou em vocês é diretamente proporcional à humanidade que lhes é peculiar, ao sentimento de empatia por um ser absolutamente indefeso que foi sacrificado.

    A existência de pessoas como vocês renovam em mim a fé de que as coias podem ser melhores.

    Agradeço a todas as visitas e comentários.

    Abraços!

  50. Fatima said,

    junho 29, 2008 às 5:01 am

    Caros Amigos:

    Mais uma vez venho agradecer as inúmeras manifestações contra tal ato. O asco que a atitude do artista causou em vocês é diretamente proporcional à humanidade que lhes é peculiar, ao sentimento de empatia por um ser absolutamente indefeso que foi sacrificado.

    A existência de pessoas como vocês renovam em mim a fé de que as coias podem ser melhores.

    Agradeço a todas as visitas e comentários.

    Abraços!

  51. junho 30, 2008 às 1:01 pm

    Isso é arte? onde? Isso pra mim é desumanidade… é uma falta de senso… é uma crueldade… Nunca tinha ficado tão chocado com uma reportagem igual fiquei com essa, esse cara deveria ser preso, igual ao cachorro que ele matou… mais errado ainda estavam os “donos” da galeria, que deixaram ele expor essa barbaridade… um cara desses nao merece ser chamado de artista nao, deve ser chamado de assassino… isso sim…

  52. Stéfanie said,

    julho 1, 2008 às 11:20 pm

    CHOCADA!

    É a palavra perfeita para me descrever neste momento.

  53. julho 1, 2008 às 11:48 pm

    […] sobre isso primeiro no blog do Guigo e logo depois no blog Palavras Sem Sentido, onde estão disponíveis as fotos do pobre […]

  54. Daniela Leal said,

    julho 4, 2008 às 2:56 am

    Olá…

    Li sobre o assunto no blog da Stéfanie e estou com lágrimas nos olhos… ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR MEU DEUS!!

  55. cassiano said,

    julho 4, 2008 às 3:11 am

    ninguem tem direito nem de prender nem de matar ninguem. a nao ser por motivos de justa causa como pro ex bandidos.. o que um pobre animal pode fazer a nós??? se foi uma manifesto usem um animal de pelucia e abra a boka n exponha um ser vivo. se quer mesmo criar um movimento coloca ele uma coleira e fiquei dias no mesmo local sem saber o que esta acontecendo. n sei como pessoas podem ser tao ruins. n é possivel que n passou uma pessoa de bom coração e n viu a decadencia do bixinho p levar uma comida ou tentar tirar ele dali. terrivel

  56. Camila said,

    julho 6, 2008 às 7:10 am

    minha vontade é amarrar ele a a mãe dele nessa bienal e deixar diassssssss sem comer… aiiii colocar uma picanha na frente deles p/ q eles não possam pegar f.d.p!!!

  57. Ana Lúcia said,

    julho 8, 2008 às 7:11 pm

    COMO PODE???
    ME DIGAM??? COMO PODE ISSO?
    eU TÔ AQUI DESESPERADA CADA VEZ QUE OLHO NESSAS FOTOS ME DÁ UM NÓ NO PEITO E EU CHORO TODA VEZ QUE ENTRO NESSE SITES DE MAUS TRATOS E ESSE HOMEM ARTISTA ENTÃO…HAHAHAHA…ARTISTA…ISSO SE CHAMA FALTA DE COMPETÊNCIA PRA CRIAR UMA VERDADEIRA ARTE E USA COM A MAIOR COVARDIA UM POBRE INOCENTE INCAPAZ DE SE DEFENDER, MONSTRO…VC VAI PAGAR POR ISSO UM DIA…PODE ESPERAR…MONSTROOOOOOOOOOO

  58. mara rosales said,

    julho 18, 2008 às 10:51 pm

    com certeza esse monstro vai pagar se não for na terra vai ser no inferno
    esse tipo de monstro tem que ser submetido a mesma tortura com que ele fez o pobre cachorro passar ,como diz o pai
    O MUNDO TEM QUE ACABAR……………………….

  59. mara rosales said,

    julho 18, 2008 às 11:00 pm

    Esse monstro vai pagar com certeza se não for na terra vai ser no inferno
    ele tem que passar tudo o que o pobre cachorro passou é absurdo demais
    não entendo como ninguem que viu pessoalmente não fez nada como diz meu pai O MUNDO TEM QUE ACABAR…………………….

  60. rubiamara said,

    julho 29, 2008 às 11:47 am

    Esse cara é um tremendo sem o que fazer. pois cometer tal crueldade é um absurdo..eu queria ver se fosse ele que estivesse amarrado naquela corda ai sim ele ia sentir a dor da fome e da sede….

  61. Yohanna Zagui said,

    julho 29, 2008 às 7:31 pm

    MISERICORDIA ! ! !

  62. Priscilaa said,

    julho 30, 2008 às 1:16 pm

    Meu Deus do céu! Onde chegamoss???
    Que crueldade com o animal! È isso que ele chama de arte?? Pra mim, ele é um rídiculo incensível que só quer chamar atenção! Se quer chamar atenção, entao coloque uma melancia na cabeça e sai correndo pela rua. Duvido que ninquem nao te note. Ele foi um monstro em fazer isso. Isso NUNCA será arte!
    Porque entao ele nao se amarra lá e fica no lugar do cachorro, passando fomee?
    Isso foi covardia!
    Que absurdo!

  63. Priscilaaaa said,

    julho 30, 2008 às 1:25 pm

    Que horror!
    Que crápula!
    Pq entao ele nao se amarrou lá no lugar do cachorro?

  64. AGNALDO said,

    julho 31, 2008 às 7:09 pm

    Seria melhor colocar o artista amarrado no canto da galeria e, de preferência, com uma melancia no pescoço e deixá-lo nas mesmas condições em que o pobre animal ficou. Enquanto isso, o outro animal ficaria tomando conta dele, impedindo-o de fugir. Isso é arte!

  65. Florisberto Miranda said,

    agosto 7, 2008 às 10:33 am

    Meus caros amigos… porque se preocupar com um destino de um animal se milhares de pessoas morrem ao corredor hospitais amarrados a esperança de um atendimento? se milhares de crianças morrem no mundo inteiro amarrados no cordão da ambição dos governos?? alem do mais cada um tem aquilo que merece… nao to dizendo com isso q os artistas que morrem a mingua por ai amarrados ao cordão do esquecimento sao esses que fizeram vidas desfalecerem amarrados ao cordão da ilusao… mas o fim da maioria desses artistas e morrer de fome tal qual esse pobre cão… e prefiro nao fazer mais nenhum comentario…

  66. agosto 15, 2008 às 6:18 pm

    Mto ineressante este seu blog. Mais ainda este seu post. Acabo de indicá-lo em um post do meu blog. Caso vc não aprove, avise-me… http://rav-felicidadeparaoplaneta.blogspot.com/2008/08/petio-boicote-presena-de-guillermo.html

  67. agosto 15, 2008 às 6:21 pm

    URGENTE !!! Além desta Petição Online p BOICOTAR A INSANIDADE DO PRETENSO ARTISTA COSTARRIQUENHO, há no Brasil uma outra Campanha chamada CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL ! Temos até o próximo dia 21 de Agosto de 2008 p concluir a PETIÇÃO ONLINE dirigida ao CONGRESSO NACIONAL !!! Será q vc poderia divulgar o site desta PETIÇÃO p as assinaturas virtuais no seu blog ??? Valeu !!! http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?plcircos&1

  68. agosto 15, 2008 às 6:48 pm

    Qto ao comentário do Sr FLORISBERTO, gostaria de responder-lhe q a função prática dos tão falados VALORES está no seu papel organizador das ESCOLHAS q fazemos, nós humanos, em nosso dia-a-dia. Por isto mesmo, pq nós humanos somos especialmente capazes do LIVRE ARBÍTRIO, é q a questão dos VALORES QUE ORGANIZAM NOSSAS ESCOLHAS NO DIA-A-DIA é tão importante. Assim, por trás de todas as formas de violência cometidas pelos homens estão sempre os mesmos valores… DESRESPEITO À VIDA, INDIGNIDADE P OS OUTROS, INSENSIBILIDADE AO SOFRIMENTO ALHEIO… seja este sofrimento animal ou humano, seja por incompetência na administração da saúde pública, seja pela excessiva valorização de profissões q desvalorizam o fazer artístico etc. ENTÃO, O Q MTO PROVAVELMENTE CHOCOU O AUTOR DESTE BLOG, E TODOS OS SEUS COMENTARISTAS, NÃO FOI A MORTE DESTE CÃO, MAS OS VALORES QUE GUIARAM AS ESCOLHAS HUMANAS Q LEVARAM À MORTE DESTE CÃO OU DE QQ OUTRO CÃO OU ANIMAL OU USUÁRIO DE HOSPITAL PÚBLICO OU ARTISTA Q NÃO ESCOLHEU ESTUDAR TB ADMINISTRAÇÃO, MEDICINA, ENGENHARIA OU DIREITO… Então, se existem ONGs e indivíduos (cidadãos, consumidores, contribuintes, eleitores) interessados em AGIR LOCALMENTE, em determinados problemas e não em outros, pois todo resultado p ocorrer exige especialidade do planejamento e da ação, NADA IMPEDE q o PENSAMENTO SEJA GLOBAL, e q nos horrorizemos juntos diante de tudo isto, e q PARTIDÁRIOS DA DIGNIDADE HUMANA assinem petições de PARTIDÁRIOS DA DIGNIDADE ANIMAL e AMBIENTAL, e vice-versa.

  69. vi said,

    setembro 3, 2008 às 7:34 pm

    q vagabundo esse homem?!!
    tadinho desse cachorinho!

  70. Fatima said,

    setembro 5, 2008 às 5:15 pm

    Agradeço a visita e comentário de todos. Abraços!

  71. gabriel said,

    setembro 7, 2008 às 12:56 am

    q coisa o cara pega um animal quase morto na rua e deixa ele morrer
    o mundo inteiro se comove com o acontecido
    mas quando uma pessoa morre de fome e sede VCS nao estao nen ai

    agora todos querem matar o homem q quis mostra isso para todos
    q ponto o mundo chegou !!!!!!

    • Eduardo Lemos said,

      abril 8, 2010 às 11:59 pm

      Para você Gabriel, seja lá que você for! Você é um estupido, burro.
      O que tem a ver uma coisa com a outra?? Novamente, ESTUPIDO,BURRO!!

  72. kamila said,

    setembro 19, 2008 às 11:26 pm

    Esse cara eh o demonio.O inferno e pouco pra ele.
    Vlw ai pelo saite!
    Bjuss

  73. Patricia said,

    setembro 27, 2008 às 4:22 pm

    Bom, antes de mais nada, acho muito triste chegarmos ao ponto onde chegamos. Usamos a guerra como arte, usamos a fome como arte, usamos a morte como arte. Porém acho que arte é a vida!!! todas as formas de vida!!! E vida em abundância!!!!
    o mundo se apresenta com tantos problemas, mas antes mesmo antes do mundo ser mundo estes problemas nao existiam…mas o homem com sua ganância e com sua soberba tornou o mundo nisso….coisas ruins todos os dias presenciamos e vivenciamos, e porque??????? É triste chegarmos ao ponto onde chegou este artista, mais triste ainda é a nossa falta de compaixao para com o próximo…..e assim como com tudo a nossa volta!!!
    Sinto muito, por presenciar todos os dias os abusos contra os animais, sobre o descaso do governo ( municipios) com os problemas que enfrentamos….Mas nao podemos critica-los, enquanto continuarmos elegendo pessoas que nada fazem e se continuarmos de braços cruzados inertes à realidade. Deixo aquí o meu protesto e a minha repúdia contra a crueldade que este assassino cometeu, porque , para mim ele nao é um artista e sim um assassino, que nao merece a liberdade!!!! PESSOAS A VIDA SERÁ MUITO MELHOR SE CADA UM FIZER UM POQUINHUUUUUU!!!! ABRAÇOS A TODOS!!!

  74. outubro 7, 2008 às 5:29 am

    […] sobre isso primeiro no blog do Guigo e logo depois no blog Palavras Sem Sentido, onde estão disponíveis as fotos do pobre […]

  75. Talita said,

    outubro 12, 2008 às 6:10 pm

    Simplesmente esse idiota..canalha devia morrer na cadeia.. idiota..

  76. Paula Fernanda said,

    outubro 20, 2008 às 6:05 pm

    Quero saber como eu posso ajudar?
    Qualque notícia mandem um emai para esse endereço: paulafernandars@hotmail.com.
    A cada dia que passa, vendo tantas nóticias horríveis da desumanidade do homem, eu tenho mais certeza em meu coração que a volta do Senhor está próxima!
    As escrituras estão se cuprindo: E, POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE , O AMOR SE ESFRIARÁ DE QUASE TODOS Mt 24:12.
    Não a mais tempo a perder,não temos nem uma outra saída a não ser se apegar a Deus, porque Deus e invocar o seu nome: OH SeNhoR JeSuS! Pois Ele é Amor!

  77. Silvana said,

    outubro 21, 2008 às 6:20 pm

    É tudo um bando de sem vergonhas na cara, isso sim ! Chamar isso de arte, e se eu vou em uma exposição, e vejo algo assim, na hora chamo qualquer entidade de proteção aos animais e arranco o bicho dali. Tem que colocar ele amarrado pelo pescoço, e deixar ele num canto, até que ele chegue ao ponto de comer as próprias fezes de fome ! Desculpem os termos, mas fico p … com isso, e aquele monte de gente ali também, passando, olhando, vão se catar, total falta de atitude !

  78. Tania said,

    outubro 29, 2008 às 8:37 pm

    O tal artista é que deveria ficar amarrado no lugar do cão, e sentir na pele o que é ficar sem comer e sem beber agua, este se é que podemos chamar de artista precisa de tratamento psiquiatrico e olha lá , me dá pena desse tipo de gentalha , que se diz artista plastico!!! é lamentável vivemos num mundo muito injusto.

  79. carla guarnieri said,

    novembro 19, 2008 às 10:38 pm

    tinha que fazer a mesma coisa cm ele. aposto que nunca mais ele teria estas ideias ridiculas.

  80. Lucia said,

    novembro 20, 2008 às 12:20 pm

    Ele quer mostrar a arte da morte entao k faça nele proprio isso em vez de fazer num animal inocente..
    Aí sim talvez ficasse melhor reconhecido Odeio gente dessa k faz mal a kem nao tem culpa..
    Sacrifiquem essa coisa e façam.no pagar

  81. gustavo said,

    janeiro 2, 2009 às 9:03 pm

    Esse cara tem bronca de cachorrom pq sua mae uma vadia, abandonou o pai do tal artista pra dar a bunda pra cachorro vira-latas.

    Desgracado

  82. Regina Gonçalves said,

    janeiro 18, 2009 às 12:40 pm

    Infelizmente as pessoas que cometem grandes injustiças com os animais esquecem-se que é graças a eles que existimos também, e que se os aniamis desaparecessem da terra em pouco tempo também nós desapareciamos. eles sem nós vivem muuuuuuuuuuuito bem, mas nós sem eles morreriamos em pouco tempo ou entao teriamos que revolucionar a ciencia de tal maneira q iriamos viver um vida literalmente artificial. por isso, acho que devemos TODOS respeitar os animais, trata-los com dignidade. para mim são todos anjos disfarçados. qualquer mal que possam fazer nada mais é do q a luta pela sobrevivencia e para se protegerem. e mm akeles casos de cães que atacam pessoas, todos nós, se pensarmos bem, sabemos de quem é a culpa, é do Homem que os ensina a tal, ou os deixa passar fome, ou os trata mal fisicamente. esse pseudo artista é de facto um artísta morbido, sádico, cruel, e falta-lhe akele dom que deve existir em qm quer ser artista que é a sensibilidade. Alguém conhece o Pintor Luís Geraldes? um Portugues que esta a ter grande sucesso pelo mundo, vive na Austrália…. ele adora animais.respeita-os! quem kiser ser artista que siga o exemplo.

  83. Lazaro C. Vieira said,

    janeiro 26, 2009 às 1:43 pm

    Tudo que aqui si faz aqui si paga, este (artista) vai ter o dia dele.

  84. Almerinda said,

    março 9, 2009 às 1:37 am

    esse cara só queria aparecer , e conseguiu, a custa de um cachorro. Eu nem conhecia esse artista e ia morrer sem conhecer, aliás pela sua atitude este artista não faz falta para ninguém. Pergunto será que Leonardo Davind, Victor Hugo etc precisaram fazer isto? E aí que está a diferença entre um artista e uma pessoa que quer ser o que não vai ser nunca.

  85. Revoltada said,

    março 12, 2009 às 2:05 pm

    Porque não colocam um ser humano lá amarrado para morrer de fome? Morte a esse FDP!!!!!

  86. tatiana said,

    março 12, 2009 às 6:59 pm

    este homem devia de estar na cadeia se é que ja nao esta mas com uma crueldade destas ainda pedem para repetir mas que tipo de genta são alguns seres humanos só podem ser uma eespecie de monstros ou abutres que anseam por magoar os outros animais
    sabe que mais este senhor devia de ter vergonha na cara de sair a rua depois de um acto destes eu se fizesse isso a um animal matava me pois ao fazer isto a um animal e como se estivessemos a fazelo a um dos nossos melhores amigos
    so peço e que a justiça actue da melhor maneira e que faça este homem pagar por aquilo que fez

  87. Larissa said,

    março 15, 2009 às 5:10 pm

    Esse ordinário é um safado e desgraçado; os mais safados desta historia são esses morféticos que estão ali presenciando esse assasinato e não fazer nada. Se houve-se lei neste pais eles amarraria ele e esses desgraçados que ficarão assistindo aquele horror, até quando estiverem quase mortos e começarem a tirar pedaços por pedaços do corpo deles até a morte, para pagaria o que eles fizeram. Como isso não é possivel só DEUS para ter misericordia deste pobre cão.

  88. Laisa said,

    março 15, 2009 às 5:26 pm

    Nesse País não tem lei não?!?!? Se fosse aqui ele seria preso tão logo as autoridades soubessem!!! No mínimo alguém deveria ter tomado alguma atitude….tirar o cão de lá a força, sei lá… era dever de qualquer ser humano que estivesse presenciando tal atrocidade se manifestar….Bem, se o País não tem lei que criem, se não por vontade própria que seja pela pressão dos cidadãos de lá e até de nós mesmos…..

  89. Milka said,

    março 17, 2009 às 12:19 am

    O ato deste que se denomina “artista” é imperdoável. Muitos postaram aqui que a gente se revolta com um ato desses e não se revolta com as crianças que morrem de fome ou as pessoas que vivem na miséria, e que por isso não entendem porque a revolta. Outro disse que o cara quis mostrar como o mundo é cruel e como a morte choca.
    Agora me digam: porque sabemos que existem SERES HUMANOS que sofrem no mundo, significa que não podemos nos compadecer de ANIMAIS que sofrem abusos? Para mim dá na mesma, quando eu vejo um ato desumano (como o caso da menina de 9 anos que engravidou de gêmeos e fez aborto, e teve como recebimento da dita “caridade” e “compaixão” da igreja uma excomunhão nas costas), sinto-me igualmente impotente e arrasada, seja o ato contra uma criança, contra um adulto, contra um idoso, contra o rico, contra o pobre, e contra os animais, especialmente quando é um indefeso e sem escolhas, amarrado a uma parede sem acesso a comida e água.
    Uma coisa não justifica a outra, o cara não podia ter usado a vida de um animal para justificar a morte de outra vida, nem mesmo para chamar a atenção das pessoas contra seja lá o que for que ele quisesse mostrar ou provar ao mundo. O ato deste homem, e a “falta” de reação dos visitantes da Bienal, só nos prova como o mundo anda decadente.
    O ser humano tem de parar de agir como se fosse um ser supremo que pode controlar o que quiser. Tudo no mundo está interligado, conectado. Se você faz algo contra ele, está fazendo contra sí mesmo. O ato de crueldade contra este cachorro, a matança cruel dos golfinhos na China, o extermínio de várias espécies de animais ao longo do planeta pela caça e pesca sem limites nem fiscalização, a poluição das nossas águas e do ar que respiramos, os desperdícios de água e de recursos que ocorrem anualmente na construção civil e nas casas de cada um, tudo isso e mais um pouco, contribui e afeta diretamente a vida de cada ser e de cada indivíduo aqui na Terra.
    Tudo o que vai, volta. O ser humano tem de parar de usar tapa olhos e abrir a cabeça pro que anda acontecendo no mundo e parar de pensar só no que acontece com o próprio umbigo…..

  90. março 28, 2009 às 2:59 am

    Esse escroto que pensa que é um ser humano, com crteza vai ter uma morte horrível!!!!
    Uma doença na garganta que o impedirá de comer, viverá por muitos anos inanimado com tubos ligados em seu corpo, implorando pela morte !!!!

  91. DESCONHECIDO said,

    março 31, 2009 às 12:40 pm

    Esse é um tipo de ser humano que invergonha a sua propria raça ,mais ainda os babacas que foram ver a esposição e não denunciaram aos direitos dos animais ,esse tipo de gente para mim e pior que merda não deveria existir so quem não tem coração nao se revolta com isso,amo os animais mais que tudo ..avontade que senti quando vi essa crueldade era de fazer justiça ,coloca-lo em uma galeria amarrado e deixa-lo la para ele ver como e bom ,sentir ,fome e friu ,esse maldito deve ser punido e ser totalmente dismoralizado como artista ” A MAIS LINDA ARTE É AQUELA QUE MOSTRA O AMOR E RESPETO QUE DEVEMOS TER PELOS ANIMAIS”

  92. aDRIANA cRISTINA pINTO said,

    abril 1, 2009 às 8:20 pm

    Seu filho de uma puta porque vc não testa isto em vc mesmo seu corno degenerado ………

  93. muito belo said,

    abril 3, 2009 às 6:52 pm

    Olha só eu sou da seguinte opinião.Independente de ser arte, ou de colocar o animal para mostrar a insensibilidade das outras pessoas, eu não concordo em prender o probre cachorro desta maneira, expondo o mesmo ao ridiculo.Porque ele não se sentou ali e não colocou aquela corda no pescoço,derrepente alguém poderia o ajudar.

  94. Neide Correia said,

    abril 3, 2009 às 7:27 pm

    Não existe pior crueldade do que essa. Não a oportunidade de defesa essa animal pode ter. Os olhos deste animal falam sem palavras um único e grande desejo: o de VIVER.
    Fora Guillermo Vargas Habacuc

  95. Felipe Fontes said,

    abril 24, 2009 às 12:32 pm

    Mais de 80% dos animais abatidos no mundo são por técnicas dolorosas ao animal… e naqueles outros 20%, praticamente a totalidade cria os animais em alta eficiencia (ou seja, não tem contato com outros animais, nao cruzam, fazem exercicios programados, só comem ração, eventualmente nunca chegam a ver o sol ou andar em grama)… Não achei legal a iniciativa do artista… Mas todos que se mobilizam neste protesto são alienados pelos padroes da sociedade. Deviam usar seus esforços em medidas de larga escala q realmente geram melhorias no mundo. Este artista, sem q ninguem fale com ele vai parar de fazer isso… Entao protestar só faz vcs se enganarem e dormirem melhor. não gera nenhum outro resultado efetivo.

  96. Jkrappen said,

    maio 12, 2009 às 2:22 pm

    Vergonha na cara era o que o “artista” devia ter… ha gente q consegue ser tao má que magoa. NOJO É O MINIMO QUE UMA PESSOA SENTE AO VER ESTAS FOTOS. Os animais sao seres tao frageis..lutam pela sobrevivencia.. um cao…chamado o melhor amigo do homem..esta la sempre que precisamos de mimo e é leal demonstrando submissao e total confiança perante o dono. no minimo merece respeito e protecçao. Mas para pessoas que nascem sem o minimo de bases e ao longo da vida nao adquirem a educaçao suficiente para obterem o minimo de sensiblidade possivel tenho muita pena de informar mas ainda nao foi inventada uma maquina do tempo para enviar artistas como este senhor de novo a pre-historia.

  97. yasmin said,

    maio 17, 2009 às 6:57 pm

    nossa crueldade sem tamanho

    nunca q eu dexaria uma pessoa fazer isso nos meus olhos

    sou totalmente contra

  98. annex said,

    maio 30, 2009 às 9:31 pm

    Esse homem mete nojo.
    ARTE era por esse ignorantezinho da merda preso a uma parede por uma corda curtíssima a morrer a fome!!
    Isso é que era arte!!!!!!
    E já agora também era arte por aquelas pessoas que lá passaram e não fizeram nada como se o animal fosse um objecto!!
    Essa gentinha sem escrupolos mete NOJO, deviam morrer todos!!

  99. leila said,

    junho 25, 2009 às 6:08 pm

    idiota, fdp pessoas como ele não merecem viver.

  100. Ana teresa said,

    junho 27, 2009 às 8:03 am

    esse tal artista que deixou um cao abandonado passar sede e fome devia ir para a prisao passar sede e fome e passado algos dias devia ser emvorcado e essa tal amiguinha dele que adorou o que ele vez a um cao tao lindo devia tambem ser emvorcada .

  101. henrique vinicius fogaça muniz said,

    julho 2, 2009 às 7:44 pm

    eu acho um absurdo , não sei como as pessoas podem ser tão maldosas desse jeito , a ponto de deixar um cão morrer dessa forma e ainda chamar de arte ,sinto muita pena desse cão .

  102. Luiz Gonzaga said,

    julho 12, 2009 às 6:41 pm

    Que loucura essa meu Deus o que mais falta acontecer como podem deixar esse maniaco agir assim
    sera que não existe mais autoridades pra ver isso, isso prova mais uma vez que o verdadeiro animal minrracional são alguns sere humanos

  103. Luiz Gonzaga said,

    julho 12, 2009 às 6:46 pm

    Que loucura essa meu Deus o que mais falta acontecer como podem deixar esse maniaco agir assim
    sera que não existe mais autoridades pra ver isso, isso prova mais uma vez que o verdadeiro animal minrracional são alguns sere humano.

  104. Andy said,

    julho 23, 2009 às 5:51 pm

    Esse idiota, filho das trevas tah solto ainda??
    Pq não relata sua arte jogando ácido sulfurico no proprio rosto????
    O que me conforta, é que esse IMBECIL terá que prestar contas com DEUS quando morrer.
    Espero que autoridades tomem providencia

  105. Andy said,

    julho 23, 2009 às 6:01 pm

    E dicordo com o Gabriel lah em cima … tudo bem que existem crianças e pessoas morrendo por inanição, frio… , mas é obrigação do governo dar suporte a elas (embora não cumpra com seu papel).
    Pessoas q sentem fome, falam e vão atras de comida, pedem, buscam. è comum se mobilizar para juntar cestas basicas e distribuir em comunidades (deixo bem claro q sou a favor disso e participo dessas campanhas de auxilio ao proximo com arrecadação de alimento, roupas ou remedios).
    Mas os animais não sabem se defender. Se ele chega na porta de um boteco, recebe um chute de algum babaca qua não o quer na frente.
    Sou a favor da lei de proteção animal, como existe nos EUA, a favor do bem estar animal e a favor da punição dos canalhas que maltratam os animais.

  106. Juliana Dias said,

    julho 24, 2009 às 5:55 pm

    Nossa , estou indiginada… já tinha visto acho q no jornal nacional alguma coisa comentando sobre isso…
    meu Deus , “ARTISTA” ??? aonde esse canalha é “ARTISTA” ???? por favor !!!! meu Deus do céu , aonde esse mundo vai parar , uma pessoa chega , faz isso com um INOCENTE ! ainda é chamado de “ARTISTA” ….como essas pessoas assistiram a isso nessa bienal , e não fizeram nada ? me digam ! , assistiram a tudo , assistiram o pobrezinho morrer sem fazer nada ! ? como isso acontece , meu Deus ! ESTOU INDIGNADA !!!!

  107. Juliana Dias said,

    julho 24, 2009 às 5:57 pm

    Ele tem kara de anjinho , como todos os animais são… anjinhos de Deus… como pode um VAGABUNDO chegar e fazer isso , ele nem ninguém tem esse direito !!!!! CHEGA , estou cansada de maltratos contra animais !!!!!

  108. Juliana Dias said,

    julho 24, 2009 às 5:59 pm

    QUE FILHO DA PUTA !!!!

  109. Tatiana said,

    julho 31, 2009 às 12:46 pm

    Porque que ele não se prende em uma coleira minuscula também e não fica passando sede e fome pra ele ver se é bom .
    Pessoas como ele não podem ser chamadas de “artista” um artista de VERDADE mostra a beleza da vida ou a pobreza da humanidade mais de forma normal , não de forma induzida !
    Pobre cãozinho que poderia ter continuado nas ruas e pelo menos se alimentar de restos de comida e aguás sujas, ou quem sabe encontra alguem que realmente goste de animais para cuidar dele !
    Não um assassino a solta pela rua !
    Oque mais me choca é ver q a BIENAL quer ele fazendo de novo essa BARBARIDADE em outra exposição !
    ISSO É O CUMULO !
    Tenho NOJO de pessoas assim e dó de animais que caem nas mãos dessa gentalha !

  110. vanuza carla said,

    agosto 9, 2009 às 8:40 pm

    nossa!estou indiguinada com isso.deveria ter pena de morte pra quem faz isso com uma criatura tão indefeza.se eu vê uma imundissa dessa eu tenho certeza que compro a briga.tenho dois cachorros que são a minha vida

  111. setembro 2, 2009 às 8:56 pm

    ELE JAMAIS SERÁ UM VERDADEIRO ARTISTA, POIS ARTISTAS TEM CORAÇÃO, ARTISTA AMA… ESTOU SEM PALAVRAS COMO ALGUÉM PODE SER CHAMADO DE SER HUMANA, NA VERDADE ELE É UMA MOSTRO.

  112. Camila Iotti said,

    outubro 18, 2009 às 12:55 am

    Que ridículo isso, concordo com o Leonardo ele jamais será um artista muito pelo contrário ele é um assassino.
    O que mais me indignou é que NINGUÉM parou e deu comida pra ele… animais são vida não uma maneira de exploração para demonstrar nossos sentimentos.
    Eu queria ver ele amarrado naquela corda passando aquelas dificuldades pra ver se ele chamaria de arte.

  113. Suh said,

    novembro 2, 2009 às 12:27 am

    Talvez @ sr@ Lima, tenha visto no wikipedia:
    “Juanita Bermúdez, the director of the Códice Gallery, stated that the animal was fed regularly and was only tied up for three hours on one day before it escaped. Vargas himself refused to comment on the fate of the dog, but noted that no one tried to free the dog, give it food, call the police, or do anything for the dog. Vargas stated that the exhibit and the surrounding controversy highlight people’s hypocrisy because no one cares about a dog that starves to death in the street. In an interview with El Tiempo, Vargas explained that he was inspired by the death of Natividad Canda, an indigent Nicaraguan addict, who was killed by two Rottweilers in Cartago Province, Costa Rica, while being filmed by the news media in the presence of police, firefighters, and security guards.”

    Seja como for, nenhum ser deve ser exposto assim, nem sofrer assim, eu concordo quando muitos de voces dizem que ele devia de morrer, esse maldito monstro!

  114. novembro 2, 2009 às 11:45 am

    È a prova que o homen é a maior ´Besta´ sobre a terra.
    Näo exister palavras em dicionário nenhum do mundo que clacifique este acto.

  115. Lina Tovar said,

    novembro 3, 2009 às 6:09 pm

    Acho q o q ele precisava mal pos lá o cãozinho era uma arma com mira telescópica apontada à cabeça

  116. Lina Tovar said,

    novembro 3, 2009 às 6:12 pm

    E acho q os Americanos sempre tão orgulhosos de si mesmos mostraram as bestas selváticas q são ao permitirem o sofrimento e morte do animal. Nunca deveria ter passado fome, nunca deveria ter estado exposto e o papel do estado deveria ser q esse tipo de coisas não aconteçam. Falam dos chineses. Estão ao mersmo nivel

  117. Vitor said,

    novembro 3, 2009 às 9:39 pm

    Pura e simplesmente Cruel por mim isso devia de ser punido com morte…
    Olho por olho dente por dente…

  118. Weydson Lins said,

    novembro 17, 2009 às 4:46 pm

    Se arte é matar, por que o artista não morre?
    Essa arte e sofrimento são patrocinados pelo público.
    Pois sem público não existe show.

  119. novembro 27, 2009 às 9:06 pm

    esse cara é um viado cachorro cavalo e muito mais ele q\se foda no inferno

  120. camila** said,

    dezembro 1, 2009 às 6:33 pm

    gente sem carácter, isso nao é um ser humano!
    gente assim devia Sofrer como esse caozinho sofreu. guilherme vargas
    desgraçado…
    faça uma arte que nao prejudique nenhum ser vivo, ai sim esta fazendo arte

  121. flávia said,

    dezembro 11, 2009 às 10:02 pm

    nunca tive tanta vontade de matar uma pessoa

  122. Isabella said,

    dezembro 17, 2009 às 7:56 pm

    tomara q vc morra seu desgraçado e sofra mais q esse pobre cão filho de puta isso naum é arte isso é crueldade

  123. Francine Miqueletti Serrano said,

    janeiro 21, 2010 às 10:15 am

    A Arte é uma forma de expressão e não um ato de covardia.O que será que o artista quis retratar com isso? Sua incompetência?Sua falta de criatividade?Conquistar um lugar no mundo?Como as pessoas o aceitariam?Os melhores artistas são aqueles que tocam em nossos sentimentos e sentidos sem que agridam uma rosa,um animal…Se o “Artista” Guilherme quisesse retratar dor,sofrimento que mostrasse seus dotes artísticos de outra maneira, em telas, esculturas, a arte é retratar o real e não reproduzir a realidade, se fosse assim qualquer um seria artista,pegaria uma arvore, um jardim uma paisagem, a natureza é Obra de Deus, isso seria PLAGIO.Ser artista é ter sensibilidade,coisa que essa vândalo não possui.Estamos nos referindo a este ato e não a pessoas passando fome, ou a outros milhares de problemas SOCIAIS.Sabem porque o mundo esta assim?Porque não tratamos fatos isolados e sim os justificamos com outros atos.São de pessoas assim que precisamos nos rebelar,deixa-los em uma corda, para mostrar realmente QUEM É O DONO DE QUEM!Que este guilherme seja preso em exemplo a justiça e ao amor aos animais!!!!!!!!!!

  124. Maria Carolina said,

    janeiro 21, 2010 às 10:20 am

    Olha eu acabei de ver isso e fikei indignada
    jah colokei numa comunidade muito seria do orkut e tenho certeza que as pessoas ajudarão.
    Amarra esse excroto e deixa ele sem comer e morrer assim, fala que é em nome da arte… ¬¬

  125. nyna said,

    março 2, 2010 às 10:10 pm

    para mim esse canalha deveria estar no lugar do animal .para ele aprender o que seria arte . esses comentários absurdos lá em cima defendendo esse lixo se é que se pode ser chamado de ser humano.
    se depender de mim vou fazer de tudo para acabar com existência de um canalha como estes.que tenta ganhar fama com pobre animal indefeso.poriso digo para voce seu filho da puta vai arder no inferno.

  126. patricia said,

    março 10, 2010 às 12:27 am

    essa criatura deve ser tratada, pois isso não é humano, isso é imundo, se fez e faz essa corvadia com seres sem defesa, é bom a gente lembrar que nossas crianças tbm não tem defesa , vc arriscaria seu filho perto desse insano? o mesmo se revere a quem não faz mas alimenta e incentiva esses demônios, isso não é gente se quer tem alma, e, como não somos como eles é bom que a gente pense em uma maneira de exigir que essas aberrações sejam afastadas de nossa sociedade para evitar que cause mais dor, mas não esquecido para que todos possam saber que a pior besta pode ser aquele que se diz gente e para concluir temos a obrigação moral já que temos conscência e nos indignamos com essa imbecilidadede é exigir das autoridades no mínimo um tratamento psiquiátrico pois nem essa coisa merece passar por aqui sem ter pelo menos uma gotinha de consciência pois é ela quem vai condená-lo é obrigar essa aberração a evoluir Presídio psiquíatrico.nele.

  127. carol said,

    julho 3, 2010 às 11:22 pm

    Uma pessoa que faz isso com um animal não tem nem a honrra de ser chamado de humano…

  128. CRISTIANA said,

    julho 21, 2010 às 4:42 pm

    Eu desejo que estes infelizes morram e paguem todos os seus pecados no inferno, pq a nossa justiça terrena é fraca demais pra resolver isto com decência.

  129. weydson said,

    agosto 25, 2010 às 4:01 am

    Matar um animal inofensivo, agora é arte?

    Isso não é um artista e sim um martista.

  130. Anita said,

    setembro 21, 2010 às 1:14 am

    É o anticristo é o próprio demônio. Não tem outra explicação. E as pessoas que visitavam a este circo de horrores, merecem o inferno, pois nada fizeram para evitar tal barbaridade. São filhos de Lúcifer. Cadê a foto deste demo? Se pisar aqui no Brasil vai direto de volta para sua casa… O Inferno..ida sem volta.

  131. Vanice Bueno Ayres said,

    setembro 22, 2010 às 6:30 pm

    Que tal amarrar habacuc pelo membro até ficar roxo e apodrecer…em nome da arte,é claro…como podem ver essa crueldade,e olhar apenas?isso é uma monstuosidade…

  132. livramento said,

    novembro 11, 2010 às 10:33 pm

    isso é uma coisa abominavel, depois as pessoas não entendem porque o mundo está do jeito que esta, ninguem, ou quase niguem faz qualquer coisa para impedir tais atos diabolicos( linguagem educada,)
    o indefeso padece e o povo diz, ha não é comigo

  133. JOSE LIVRAMENTO VALLIM said,

    dezembro 11, 2010 às 1:01 pm

    só a ideia inicial já é repugnante, porque ele não prendeu a ele mesmo???

  134. Liza said,

    dezembro 28, 2010 às 5:56 am

    votei…esse cara tinha q morrer, eu vi as fotinhas do pobre animal, fiqei tão trise, ele deve ter passado tanto sofrimento, fome dor! coitado =( eu qeria poder salvar todos os animais desse mundo, sem nenhuma esesao, eu morreria por um animal!!

  135. Diana said,

    fevereiro 6, 2011 às 9:28 pm

    fiquei com tanta raiva quando vi isso no telejornal.. como é que é possível que alguém considere arte isto? ele que experimente estar no lugar do cão! é incrível o desrespeito que se tem pela vida animal!!!


Deixar mensagem para Brunna Cancelar resposta